terça-feira, 16 de novembro de 2010

Surpresaaa nada agradavel

    
     Hoje, enquanto navegava na net, me deparei com uma informação que me preocupou muito. Dizia assim:" Parece que o factor hereditário desempenha um certo papel na esclerose múltipla. Cerca de 5 % dos indivíduos com esclerose múltipla têm um irmão ou uma irmã com a mesma afecção e 15 % têm algum familiar que sofre dela. Os sintomas aparecem, geralmente, entre os 20 e os 40 anos e as mulheres sofrem da doença com uma frequência algo superior à dos homens. "
     Os médicos que cuidam do meu irmão, já pediram pra mim fazer uns exames. No começo não me preocupei, mas agora estou um pouco preocupada. Li outras informações, que comprovam realmente que os sintomas geralmente aparecem após os 20 anos nas mulheres.
     Sou uma pessoa aparentemente sadia, a única doença que tenho é endometriose, mas não é nada comparado ao que o meu irmão sofre. Além do que a endometriose não é degenerativa.
     Esse ano fiquei sabendo que uma grande amiga, apresentou de repente sintomas comparados ao da esclerose multipla. E realmente foi diagnosticado que ela tem essa doença. A primeira pessoa a desconfiar da doença foi uma oftalmologista. Os primeiros sintomas da minha amiga foi nos olhos. As coisas aconteceram muito de repente... uma jovem de 21 anos com saúde perfeita, viu a sua vida sofrer uma mudança repentina.
     Dá pra entender um pouco o meu MEDO ???... Não sei nem explicar em palavras.
     Sei como é dificil pra quem sofre com alguma doença degenerativa. Todos os dias peço a Deus que acabe logo com todo esse sofrimento.
     Meu maior desejo é ver o meu irmão fazer uma das coisas que ele mais gosta...JOGAR BOLA.. infelizmente hoje ele não pode. Talvez pra muitos é algo sem importância... mas pra ele seria uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário