quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Doenças

  
   Essa semana meu irmão teve uma melhora muito significativa. Aconteceram muitas coisas que nos fizeram pensar nas  nossas decisões e prioridades. 
   Desde que foi realmente diagnosticado que as doenças do meu irmão não teriam curas...passei a pesquisar muito, afim de conhecer um pouco de cada doença e aprender a conviver com elas. Conversei com pessoas que passam por situações similares...chorei muito ao ouvir experiências de familias diferentes.  Ás vezes bate aquele desânimo...parece que nada vai melhorar...mas...quando eu paro um pouco e medito na situação que muitos passam sem o apoio da familia ou desamparados sem esperança alguma na vida...eu vejo o quanto é importante manter uma familia unida em toda ocasião.
   Aprendi muito das doenças degenerativas, hoje sei que são doenças que causam algum tipo de alteração no funcionamento sadio de uma célula, orgão ou tecido, essas alterações podem surgir através de inflamações, tumores, infecções ou genéticas. As doenças degenerativas recebem esse nome porque provocam alterações de todo o organismo do individuo, assim envolvendo vasos sanguineos, ossos, visão, cérebro etc. É bastante comum que doenças desse gênero aparecem devido habitos alimentares errados e falta de exercícios fisicos, provocando uma vida totalmente sedentária.
   Talvez quem só ouve falar nesse tipo de doença, não faz idéia de como é ter alguém na familia que sofre com essas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário